O segundo módulo da oficina sobre “Educação popular em saúde e controle social” será realizado no próximo sábado (20). A ação faz parte das diretrizes do Plano Municipal de Políticas para Mulheres.
O documento está estruturado nas propostas que tratam de controle social, participação da mulher nos espaços de poder e educação popular em saúde. Segundo a secretária de Políticas para Mulher, Conceição Formiga, nesta etapa estão previstas abordagens sobre alimentação saudável e manuseio de alimentos com a nutricionista Denise Portugal.
Ainda como parte do segundo módulo da oficina, haverá abordagens sobre alimentação alternativa, com a líder comunitária Lourdes Nogueira, e apresentação de plantas medicinais, com o professor Frazão.
“Vamos potencializar e, sobretudo, compartilhar conhecimentos fundamentais sobre saúde”, afirma Conceição, destacando que cerca de 50 mulheres participaram do primeiro módulo, que abordou sobre controle social e a necessidade da participação feminina nos cargos de poder.
Para este segundo módulo, a expectativa da organização é que o número de participantes aumente. A oficina será realizada no Clube das Mães de Imperatriz, localizado na rua Rio Grande do Norte, bairro Juçara. No final do evento, todas as participantes terão certificados de 12 horas.
Comentários