Moradoras da região da Estrada do Arroz concluem curso de capacitação profissional

Pollyana Galvão

Na última quinta-feira (20), 14 mulheres do povoado de Olho D’Água dos Martins, localizado na região da Estrada do Arroz, receberam certificados do curso de pintura em tecido. A capacitação profissional foi ofertada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que foi implantado em Coquelândia na atual gestão, acompanha e presta assistência social à população dos povoados de Açaizal, Bacaba, Coquelândia, Embiral, Esperantina, Matança, Olho D’Água, Petrolina e São Félix.
A secretária da Sedes, Miriam Reis, destacou a relevância do Cras para as famílias da zona rural. “O Cras é a porta de entrada da assistência social. Tudo que vocês precisarem podem buscar com essa equipe. Uma das marcas da Prefeitura é cuidar das pessoas. Nós ainda temos dois projetos para implantar nessa região, que é o Espaço Conviver, para as crianças, e a Academia Popular, para os idosos”.
A dona de casa Marilene da Silva ressaltou a importância da capacitação profissional. “Quero agradecer a essa equipe que com tanto empenho trouxe esse curso para o povoado de Olho D’Água. Agora eu não sou apenas mãe de três filhos e mulher de lavrador, pois eu tenho um ofício, faço crochê e pintura em tecido”.
Mais 15 mulheres também foram capacitadas no curso de pintura em tecido em Coquelândia. Além disso, outras pessoas dos povoados da Estrada do Arroz participam dos cursos gratuitos disponibilizados pela Sedes no Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (Ciesi). (Comunicação)