Visando capacitar, profissionalmente, mulheres cadastradas no Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família, Paif, a Prefeitura de Imperatriz promoveu um curso gratuito de manicure na zona rural. As atividades começaram em 27 de novembro de 2017 e terminaram na última quinta-feira, 18, no auditório da Unidade Básica de Saúde, Avenida João XXIII, s/n, Povoado Coquelândia, sob a coordenação do Centro de Referência de Assistência Social, Cras.
"Essa é uma forma de o Poder Público Municipal gerar oportunidades para que as mulheres do campo tenham mais uma opção de ampliar a renda familiar", ressalta Fátima Avelino, secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes.
"A intenção é viabilizar qualificação profissional e agregar trabalho e melhorar a situação financeira das mulheres do Paif", ressaltou Izanir Lima, coordenadora do Cras Coquelândia.
Curso teve carga horária de 50 horas/aula, sendo teórica e prática, beneficiando 27 mulheres de Coquelândia e São Félix, comunidades rurais da Rodovia Padre Josimo Tavares, conhecida como Estada do Arroz. "Foi uma ótima oportunidade. Se eu tivesse que pagar, seria muito caro", conta a participante Irailde Sousa Damasceno. (Léo Costa - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16052
Mulheres da zona rural participam de curso de manicure
Atividade incentiva aumento da renda e qualificação de mão de obra
Comentários