Em mais um ano, a organização do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) se mostra preocupada com questões ecológicas. Em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), cerca de 200 mudas de plantas estão sendo doadas para os visitantes da feira.
Para retirar uma muda não há segredo: basta ir até o Centro de Convenções, onde está acontecendo o evento, se dirigir até o estande da Sepluma (localizado ao lado do espaço Café Literário, ao fundo) e preencher o cadastro. Cada pessoa pode retirar até no máximo duas unidades.
De acordo com a coordenadora geral do evento, Edna Ventura, o objetivo dessa ação é conscientizar a população da cidade sobre questões relacionadas aos impactos da arborização, como proteção contra os raios de sol, liberação de oxigênio, valorização de imóveis, entre outros.
A feira - O 12º Salimp é uma realização da Academia Imperatrizense de Letras com o patrocínio da Cemar, Lei de Incentivo a Cultura Estadual e Prefeitura de Imperatriz. Conta com o apoio cultural do Armazém Paraíba, Autogiro, Banco do Brasil, Ecofuturo, Júpiter Internet, Mercantil Avenida, Fiat Milenium, Só Camisetas e Steffem.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15126
Comentários