O promotor de Justiça, Sandro Pofahl Bíscaro, enviou recomendação ao município de Imperatriz onde cobra a regulamentação da circulação de veículos destinados ao transporte de passageiros intermunicipal. Diariamente, vans, micro-ônibus, ônibus oriundos dos mais diversos municípios da região tocantina e de outros estados, táxis, inclusive, circulam nas ruas da cidade sem roteiro definido, ao bel prazer dos motoristas, parando nas esquinas, meio de ruas, para deixar passageiros e até, apanhar encomendas, contribuindo para piorar o trânsito que, em se tratando de mobilidade urbana, já é ruim.
Em sua recomendação, o promotor de Justiça sugere ao prefeito Sebastião Madeira que faça a regulamentação via Decreto Municipal e que nele sejam enquadrados todos os tipos de viagens: chegando ou partindo de Imperatriz, até mesmo, aqueles em trânsito, ou seja, de passagem. Para tanto, cobra que a fiscalização e organização desses serviços e sua circulação seja efetuada pela Setran.
Sandro Bíscaro orienta que, preferencialmente, o Município determine a antiga rodoviária, situada às margens da BR-0l0, cujos arredores já são utilizados pela maioria dos transportadores, como único ponto de embarque e desembarque. A Recomendação foi feita através do Ofício nº 2016.167, expedido em 25 de julho, cobrando seu cumprimento em cinco dias.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15674
Comentários