O vereador Edmilson Sanches (PCdoB) destacou ontem na tribuna “Freitas Filho” a atuação do Ministério Público e da Polícia Federal no combate à propaganda irregular em Imperatriz. “Nós solicitamos providências a esses órgãos no sentido de coibir a poluição sonora eleitoral”, disse.
Na recomendação, o Ministério Público solicitou à Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), que os veículos de propaganda volante em situação irregular sejam notificados e apreendidos. “Também sugere à Delegacia da Polícia Federal que oriente todos os policiais a atuarem de modo a impedir a realização de propaganda eleitoral por meio de emissão de sons ou ruídos em desacordo com a legislação”, disse.
Sanches assinala que “são pelo menos seis páginas de recomendação do Ministério Público, que exige o cumprimento da legislação que visa coibir o excesso da propaganda eleitoral de som volante em Imperatriz”. “Na proposição mostramos, de forma cabal, pessoas que apresentam sintomas de nervosismo e trabalhadores que reclamam do excesso de som, sem condições de repousarem”, frisou.
O vereador entende que o Ministério Público e a Polícia Federal estarão vigilantes em relação ao cumprimento da lei que coíbe o excesso sonoro, principalmente durante o horário noturno, em Imperatriz. “São nove candidatos a prefeito e mais de 350 inscritos para eleição de vereador em Imperatriz”, acrescenta. (Da Assessoria)