Para solicitar uma reorganização e a regionalização de setores administrativos para atender às necessidades da comarca, o diretor das promotorias de Imperatriz esteve reunido com a administração superior do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins. A reunião contou com todos os promotores da comarca de Imperatriz e ainda discutiu-se outras demandas do MP.
Outra decisão tomada pelo MP foi solicitar a parceria de instituições para a assinatura de cooperação técnica na elaboração de perícias, laudos, inspeções e procedimentos de investigação de interesse público visando o aperfeiçoamento institucional. Neste sentido, o Procuradoria Geral de Justiça também encontrou-se com o diretor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Imperatriz, Edil de Nascimento. No encontro, foi discutida ainda a cooperação técnica, incluindo a realização de atividades e estágios supervisionados.
Os coordenadores dos cursos de Ciências Contábeis e Comunicação Social da UFMA também estiveram reunidos com Luiz Gonzaga, além dos diretores dos núcleos regionais do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim), com as coordenadoras dos cursos de Ciências Biológicas e Serviço Social da Unisulma, com o delegado regional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e com o inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
Ao final do encontro, o Procurador-Geral informou que o saldo das visitas foi positivo e agora serão delineados os detalhes para que sejam firmados convênios com estas instituições a fim de proporcionar o intercâmbio que em muito melhorará o atendimento à comunidade.