O período de veraneio tem sido proveitoso não só para os visitantes que diariamente têm lotado as praias de Imperatriz. Dezenas de trabalhadores formais e autônomos de diversos setores festejam o aquecimento das vendas e ampliação dos lucros.
Nos últimos quinze dias, mais de 30 mil banhistas já passaram pelas praias do Cacau e do Meio, gerando novos postos de trabalho e renda aos barraqueiros, ambulantes, taxistas e mototaxistas que desde então utilizam os dois balneários como local de trabalho.
Leidiane Alves diz que sempre trabalhou como diarista e agora em julho conseguiu triplicar a renda mensal com o trabalho extra de garçonete na praia. “Como tenho sábados, domingos e feriados livres, consegui esse emprego extra e estou muito feliz, pois nunca imaginei que seria tão lucrativo porque até a noite o movimento aqui na Praia do Cacau está muito bom!”, comemora.
O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, coordenador do projeto verão 2015, atribui o sucesso do período ao trabalho articulado entre os diversos setores da administração municipal: “Além das secretarias municipais, temos o apoio dos órgãos de segurança como a Polícia Militar e os Bombeiros. Quando todos os órgãos fazem sua parte e trabalham em parceira, é impossível não dar certo!”, afirma.
Para o prefeito Madeira, os impactos socioeconômicos dos setores de turismo e lazer são sempre positivos, pois “representam para um município uma nova fonte de renda e de emprego e geram novas expectativas na comunidade”.
Atrações – Além das atrações musicais que se apresentam aos domingos, a gestão municipal também realiza a I edição do projeto ‘Jogos de Verão’ e a II edição do ‘Cacau Pop Rock Festival’. Nesta quinta-feira à noite os barraqueiros da Praia do Cacau irão promover uma seresta com o cantor Stênio. [Kayla Pachêco – ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15372
Comentários