Raimundo Primeiro

Muita correria nessa quarta-feira, véspera de Natal, no comércio de Imperatriz, principalmente na região próxima ao Calçadão, área que concentra o maior número de lojas da cidade.
Os compradores de última hora, os chamados retardatários, deixaram para comprar os presentes horas antes da virada do dia 24 para 25 de dezembro, data do Natal, quando é celebrado o nascimento de Jesus.
Desde as primeiras horas da quarta-feira, já era intenso o movimento de pessoas nas principais ruas do centro comercial de Imperatriz, quando os potenciais compradores se dirigiam às lojas em busca de novidades e, evidentemente, para pesquisar os preços dos produtos colocados à sua disposição. O mesmo quadro foi verificado no Calçadão.
Os lojistas do Calçadão estão satisfeitos com os resultados da parceria firmada entre a associação que os representam – a ALC – Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACCI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do apoio da Prefeitura Municipal, por meio da participação direta do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que prestigiou a abertura dos projetos Campanha “Sonho de Natal” e “Natal de Luzes”, bem como a chegada do Papai Noel, em sua Casa, entregando-lhe a chave da cidade, durante ato simbólico, em meio à presença expressiva de populares, principalmente crianças.
De acordo com o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Manoel Marcone Marques, as vendas durante o período natalino superaram as expectativas. Em 2013, o comércio de Imperatriz conseguiu vender 10%. Este ano, porém, as vendas registraram índice de 15%, deixando felizes todos os setores comerciais da cidade.
“Foi o melhor Natal de todos os anos aqui em Imperatriz”, reforçou Marcone Marques, comemorando, acrescentando que as vendas continuarão com promoções na sexta-feira (e nos próximos dias), após o Natal, tendo em vista que a Campanha “Sonho de Natal” vai ser encerrada em janeiro de 2015

FALA CONSUMIDOR

O consumidor compareceu em peso ontem no comércio de Imperatriz, conforme constatou a reportagem, que percorreu, durante a manhã de quarta-feira (24), lojas de diversos setores comerciais da região, constatando a euforia das pessoas que deixaram para comprar presentes na véspera do Natal. O comércio recebeu pessoas de outros municípios, como Inês Alves, que veio de Esperantina, no Tocantins, adquirir um brinquedo para a filha, Ana Rosa, de dois meses, que esteve na Casa do Papai Noel, tirando fotografias com o Bom Velhinho.

“Estou olhando os produtos, verificando os preços, vendo se as coisas se encaixam no meu orçamento.Gostei do que vi até o momento, pois as lojas estão com muitas novidades e promoções, preços bons”.

Iracilda Alves

“Saí cedinho de casa para olhar os preços dos produtos no centro da cidade, tenho visto coisas bonitas, mas ainda não escolhi o que vou levar”.
Claudionor Gonçalves