O Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir) realiza, de 23 a 26 de agosto, no Centro de Convenções de Imperatriz, a 6ª edição da Movelnorte. A Feira de Móveis conta com 41 empresas expositoras, de sete estados brasileiros. Durante os quatro dias, a expectativa é que cerca de 10 mil compradores de lojas de móveis e eletrodomésticos de todo o Brasil passem pelo local. Estima-se ainda que sejam fechados negócios na ordem de R$ 60 milhões no curto e médio prazo.

Segundo o presidente do Sindimir, Carlos Geisel, além da abrangência nacional no tocante aos expositores, a feira está bastante diversificada em oferta de produtos. "O evento está consolidado no calendário nacional e são boas as expectativas para a edição deste ano. Os compradores vão encontrar uma grande variedade em móveis de madeira, colchões, estofados e outros", destaca.
Com o objetivo de divulgar as indústrias de móveis da região e consolidar Imperatriz como polo moveleiro em todo o país, a feira pretende, ainda, trazer as novas tendências de mercado, além de promover o intercâmbio entre os polos moveleiros nacionais. "O mercado Norte e Nordeste continua em ascensão, o que torna o evento um bom local para a realização de negócios. A Movelnorte é uma feira de negócios, sempre foi assim. Desde a primeira edição, os lojistas aproveitam para fechar pedidos e isso agrada os expositores", acrescenta o presidente do Sindimir.
Em sua 6ª edição, a feira, apoiada pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), acontece bienalmente. "Imperatriz atualmente se destaca no cenário por ter o polo moveleiro mais desenvolvido do estado. Nós apoiamos essa iniciativa, pois entendemos que essa feira é prova da força da indústria moveleira local, e temos nos empenhado para promover o desenvolvimento dos vários segmentos industriais da cidade, seja por meio de capacitações, treinamento, ou na qualificação de mão-de-obra local, e principalmente, por meio dos sindicatos na defesa de interesses, melhoria da competitividade e na troca de experiências entre empresários", destaca o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.
Edições anteriores 
A primeira Movelnorte ocorreu em 2006. A última edição, em 2014, foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho e recebeu mais de nove mil visitantes de todo o Brasil. No local, foram fechados negócios na ordem de R$ 60 milhões.