Com 46 expositores, será aberta oficialmente nesta terça-feira (21) a 7ª edição da Movelnorte, em Imperatriz. A Feira de Móveis é realizada bienalmente pelo Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), segue até o dia 23 de agosto e reúne expositores de grandes estados, como São Paulo, Pará, Paraná, Maranhão e outros.
A expectativa é que 15 mil pessoas visitem o local e sejam fechados negócios na ordem de 80 milhões de reais durante os três dias de evento. A feira pretende divulgar as indústrias de móveis da região, além de trazer as novas tendências de mercado e promover o intercâmbio entre os polos moveleiros nacionais.
O presidente do Sindimir, Manoel Messias destaca a contribuição da feira para a economia local. "Essa é uma ação importante que garante o esforço do sindicato no apoio à indústria moveleira do estado com a integração das indústrias de grandes estados e tendências do mercado nacional".
A feira conta com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), da qual o sindicato faz parte. No local, os compradores vão encontrar uma grande variedade em móveis de madeira, colchões, estofados e outros.
Edições anteriores - A primeira Movelnorte ocorreu em 2006. A última edição, em 2016, foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto e recebeu doze mil visitantes de todo o Brasil, gerando somente nos dias da feira negócios na ordem de R$ 76 milhões
Comentários