Hemerson Pinto
Na manhã dessa terça-feira, aconteceu mais uma paralisação dos motoristas da empresa Viação Branca do Leste (VBL). Desta vez, os funcionários da Aparecida (agora ligada ao grupo) aderiram ao movimento, que iniciou nas primeiras horas da manhã e foi encerrado por volta das 10h.
Os ônibus utilizados no transporte de passageiros nas linhas urbanas e rurais do município de Imperatriz e de algumas cidades vizinhas ficaram estacionados na marginal direita da BR-010. Os veículos com a marca VBL não saíram da garagem e os da Aparecida foram levados para a frente da garagem da VBL, ocupando a marginal direita da BR-010. O trânsito ficou comprometido no local.
O movimento, embora mais curto, foi maior do que o realizado há pouco mais de 15 dias, quando os funcionários resolveram parar as atividades até ser resolvida a situação de salários em atraso, entre outras demandas.
Naquela ocasião, a direção da empresa e o sindicato que representa os motoristas do transporte rodoviário formularam acordo onde ficaram definidas datas para o pagamento de quinzenas em atraso e nova paralisação se alguma das cláusulas fosse descumprida.
No protesto realizado na manhã de ontem, os motoristas voltaram a cobrar o pagamento de salários, cesta básica e 13º salário. Por volta de 9h30, os manifestantes encerraram o movimento e voltaram às atividades com a informação de que a situação das duas empresas seria regularizada ainda no dia de ontem.
Com a paralisação, muitas pessoas chegaram atrasadas no trabalho. Bom para os mototaxistas e principalmente para os taxistas que trabalham no esquema de lotação.
Comentários