Operação integrada resulta na autuação de motorista por embriaguez ao volante na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I - Gil Carvalho

A Operação Carnaval lançada nesta quinta-feira, 20, na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, resultou na autuação de um motorista por embriaguez ao volante que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A ação integrada contou com apoio das polícias Rodoviária Federal, Militar, Civil e peritos do Instituto de Criminalística.
Foram instalados radares inteligentes e realizados testes de alcoolemia em motoristas suspeitos durante a ação que também contou com a presença de equipe de vistoriadores da Setran que fizeram um "pente fino" para combater o roubo de veículos durante o período carnavalesco em Imperatriz.
O diretor executivo da Setran, Ráder Leão, destacou que "essa é uma das maiores operações já realizadas de forma integrada para combater a alcoolemia ao volante e veículos adulterados durante o carnaval. Objetivo é oferecer um trânsito mais seguro aos motoristas e pedestres, visando salvar vidas", afirma.
Ele observa que "nesta época de festividade carnavalesca a cidade recebe centenas de veículos de outras cidades e estados, sendo necessário aumentar a segurança viária com ações integradas de fiscalização em pontos estratégicos de Imperatriz".

Ação integrada
O inspetor Igor Egídio, da Polícia Rodoviária Federal, assinalou a importância da integração dos órgãos de segurança pública e viária na fiscalização conjunta que resulta na garantia da lei e da ordem, principalmente no efetivo combate a embriaguez ao volante, bastante acentuada nesta época do ano. "Essas ações ocorrem em vias urbanas, estaduais e federais, pois o mais importante é que todos os órgãos estão atuando em conjunto", reitera.
O perito Thiago Soares, do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Maranhão, ressalta que, além do foco em motoristas suspeitos de embriaguez ao volante, a fiscalização se concentra na fraude e adulteração de veículos. (Gil Carvalho-Ascom)