São 176 trabalhos e mais de 500 alunos inscritos no evento, que acontece no Imperial Shopping

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a comunidade dos projetos e pesquisas desenvolvidos pelos estudantes de Imperatriz e fomentar a curiosidade científica entre alunos, uma escola particular da cidade está realizando, desde essa sexta-feira (28), uma mostra científica no Imperial Shopping,
O evento está reunindo mais de 176 trabalhos em diversas áreas, como ciências da natureza e humanas, linguagens e matemática. As pesquisas foram feitas por alunos dos ensinos fundamental e médio e abordam diversos temas, que devem ser discutidos, oportunizando aos alunos mostrarem o processo de pesquisa e resultados adquiridos ao longo da construção dos mesmos. “Realizamos essa atividade todos os anos, com diversos estudos. Este ano estamos com mais de 500 alunos inscritos, tendo recebido trabalho de outros estados, como da Bahia”, explica a coordenadora geral da feira, Fabiana Campos.
As pesquisas realizadas abordam questões diversas e todas com grande relevância para a sociedade, como o projeto apresentado pelas alunas Leslie Moura, Gabriela Martins e Julia Maria, que optaram por propor a criação de um dispositivo que facilitasse a vida dos deficientes físicos na hora de estacionar, impedindo que a vaga fosse ocupada de forma inapropriada “Quando aplicamos essa pesquisa, vimos como eles se sentiam fragilizados e desrespeitados com essa questão. Ao mostrar a iniciativa a eles, tivemos 100% de aprovação”, afirma Leslie.
A mostra científica é aberta a todo o público e segue até este sábado (29), das 13h às 18h, na praça de eventos principal do Imperial Shopping. (Assessoria de Imprensa)