A I Mostra Fotográfica “Kart em Imperatriz: 25 anos de velocidade” está aberta ao público, no Tocantins Shopping, é gratuita e segue até o dia 24 de maio. Além de marcar a data, a mostra tem por objetivo relembrar e contar a história do kartismo em Imperatriz.
A exposição fotográfica conta com 80 fotos históricas que retratam desde a primeira prova de kart realizada em Imperatriz até a realização da Copa Brasil de Kart, no ano passado. Além de fotografias, a mostra reúne troféus das competições realizadas na cidade, macacões, capacetes de pilotos e kart.
Ao longo do dia, várias pessoas estiveram prestigiando a mostra e avaliaram como importante a iniciativa. “É muito bom para a cidade dispor deste tipo de documentação, dessa memória. Vale destacar também o trabalho que o Giovanni vem desenvolvendo na cidade em trazer pilotos de fora e está preocupado em ampliar as condições físicas do kartódromo para receber os pilotos e o público”, avaliou Axel Bruto, coordenador da Fundação Cultural de Imperatriz.
A universitária Camila Pietrovisck esteve na exposição e destacou o resgate histórico do esporte na cidade. “Já andei uma vez de kart. Corremos lá no kartódromo com a família e alguns amigos. Mas achei que a exposição foi uma ótima iniciativa, muito interessante conhecer, saber a história, é um esporte importante e que vem crescendo e tende a crescer cada vez mais”, avalia a jovem estudante.
Para o piloto Marco Lucena, mas do que retratar a exposição, vem pincelar o resultado do trabalho desenvolvido ao longo destes 25 anos. “Aqui nesta exposição não são apenas fotos e algumas pessoas falando sobre isso. Na verdade, temos um grupo de pessoas que têm um sentimento comum, que são unidos e que formam a família do kartódromo de Imperatriz”.
(Dilmara Tavares - Assessoria de Imprensa)
Comentários