Vítima de complicações decorrentes do diabetes, faleceu no início da tarde dessa terça-feira o ex-jogador de futebol e comerciante José Augusto Oliveira, o Zé Augusto, como era conhecido.
De acordo com informações, Zé Augusto, que tinha 50 anos, se encontrava internado em um hospital de Imperatriz desde a última segunda-feira, com problema na aorta, ocasionado por diabetes. Ontem, o quadro se complicou mais ainda em função de que Zé Augusto sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Zé Augusto chegou a jogar no Tocantins Esporte Clube, o Tecão, e depois de deixar o futebol profissional, marcou época no futebol amador de Imperatriz, sendo artilheiro várias vezes no campeonato. Zé Augusto jogou muito tempo no Palmeiras, do futebol amador. Ultimamente, jogava apenas para manter a forma e integrava a turma do DNER, que são os peladeiros mais velhos de Imperatriz, com mais de 40 anos de atividades.
No ano passado, Zé Augusto, que era proprietário da Tapeçaria Fortaleza, localizada na Rua Tamandaré, Jardim São Luís, teve um grande prejuízo. A loja pegou fogo, quando ficaram queimadas mercadorias, maquinários e o prédio desabou. Trabalhador, já tinha recuperado tudo novamente e a empresa vinha funcionando a todo vapor em um novo galpão que ele havia construído.