Morreu na madrugada dessa segunda-feira (21), no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, a influencer de beleza e moda Nara Almeida. Ela tinha 24 anos e lutava contra um câncer de estômago, descoberto em 2017. Ao saber que estava com a doença, a modelo afirmou que "nunca vou esquecer a sensação e a energia que senti na hora. A única coisa que conseguia fazer era chorar".
Nara nasceu no dia 8 de setembro de 1993, em João Lisboa, cidade que fica a 12km de Imperatriz. Filha da cabeleireira Eva Maria, ela só a conheceu em setembro de 2017. A mãe vivia em Roraima e Nara foi criada pelos avós.
A morte de Nara foi divulgada pelo seu namorado, Pedro Rocha, em seu Instagram. "Infelizmente, a Nara faleceu na noite passada. Depois de tanta luta, minha vontade era tê-la pra sempre, mas ela merecia descansar. Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim. Será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor. Tenho certeza que ela vai continuar transmitindo sua força pra muita gente, porque esse era o objetivo dela. Descanse em paz, meu amor", escreveu Rocha.
Nara tinha 3,7 milhões de seguidores no Instagram. Vinha recebendo apoio de várias pessoas famosas, como a estrela teen Larissa Manoela, a cantora Luiza Sonza, o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, Adriane Galisteu, Lea T. e Tatá Werneck.
Como o tratamento contra a doença era muito caro, a modelo recebeu ajuda financeira do jogador Alexandre Pato. Ele se comprometeu a pagar seis meses de tratamento da influencer. Cada dose do medicamento, que deve ser tomado a cada 21 dias, custa 18 mil reais.
Em 2016 Nara se mudou para São Paulo e começou a ficar reconhecida no Instagram pela conta da loja Ateliê da Nara. Com pouco tempo que estava em São Paulo, ela se sentiu mal e foi feita uma biópsia, que apontou úlcera no estômago. Porém, quando começou a buscar tratamento, descobriu o câncer. A doença se espalhou para outros órgãos, como fígado e pâncreas.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16135
Comentários