José Carlos Machado faleceu em Santos no último sábado

A família de José Carlos Machado, que tinha 69 anos e foi colunista de O PROGRESSO na década de 90, comunicou nessa segunda-feira (20) o seu falecimento, ocorrido no último sábado (18), na cidade de Santos, estado de São Paulo.
Machado, como era conhecido em Imperatriz, assinou uma coluna de gastronomia em O PROGRESSO e atuou na cidade também com a comercialização de comidas congeladas, atividade na qual ele praticamente foi um pioneiro. Antes de vir morar com a família em Imperatriz, Machado foi o homem de confiança da Prefeitura de Carlos Chagas, Minas Gerais.
Depois de residir em Imperatriz, onde tem familiares (irmã Izilda Machado, funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal), Machado foi morar no interior de São Paulo. Ao se aposentar, voltou para Imperatriz, onde passou alguns meses. Em seguida, retornou ao interior de São Paulo, onde faleceu.
Machado deixou um grande número de amigos em Imperatriz, os quais estão consternados com o seu falecimento. Machado deixou viúva Maria da Graça Norte Machado e os filhos Danilo Augusto, que é engenheiro elétrico, e Daniela.
O corpo de Machado foi cremado e as cinzas serão depositadas no mausoléu da família, em um dos cemitérios da cidade de Marília, de onde ele era natural.
Hoje acontecerá uma missa em sufrágio à alma de José Carlos Machado, que será realizada às 19 horas, na Igreja de Santa Teresa D’Ávila, localizada na Rua XV de Novembro, área da cidade velha.