Hemerson Pinto
Há pouco mais de 15 dias, os moradores da Avenida Newton Belo, bairro Santa Inês, trecho em frente ao cemitério Campo da Saudade, realizaram um protesto pedindo o recomeço da obra de drenagem profunda, que ficou paralisada durante algum tempo. Nesse período, a poeria provocada pela falta da camada asfáltica incomodava quem mora ou passava pelo local.
O PROGRESSO registrou a manifestação realizada à noite, quando a avenida foi interditada por entulhos, pneus e o fogo produzido em materiais de fácil combustão. O trânsito ficou interrompido durante algum tempo.
Condutores de veículos que trafegam diariamente pela Avenida Newton Belo, que leva da entrada do Jardim São Francisco até o início da Estrada do Arroz, pararam para reforçar o protesto dos moradores.
Na manhã do último sábado, nossa reportagem visitou o local onde as obras foram retomadas pela Secretaria de Infraestrutura. A buraqueira e a poeira que predominavam em mais de 300 metros da avenida deram espaço à cor escura do asfalto que começou a ser colocado, faltando apenas o acabamento, o que a população acredita que será feito nos próximos dias.
“Pelo menos a poeira acabou e a gente pode passar mais tranquilo por aqui. Ainda tem um buraco aqui e outro ali, mas acreditamos que nos próximos dias o asfalto será completado em toda a extensão onde há até poucos dias a poeira tomava de conta. Estava difícil de trabalhar, a gente adoecia e os passageiros reclamavam”, disse o taxista que se identificou como Leonardo.
No site da Prefeitura de Imperatriz, há a informação sobre a continuação da obra de drenagem profunda (720 metros) na Avenida Newton Belo, com a colocação de nova camada asfáltica.
Comentários