Rua Santa Rita com passagem interrompida
Rua C com acesso dificultado

Hemerson Pinto

A rua é uma das principais do bairro. Rua Santa Rita, que também passa pelo Novo Horizonte e limita os bairros Bonsucesso e Santa Rita, levando até a Avenida JK, que acaba oferecendo saídas para a Nova Imperatriz ou à BR-010. Porém, há algum tempo os moradores reclamam a má conservação do trecho interditado atualmente. Fazendo o caminho contrário, a rua leva até a Avenida Newton Belo, com acesso à Estrada do Arroz.
Em forma de protesto, resolveram derrubar uma mangueira localizada em um terreno baldio, às margens da rua, e interditar a via com o tronco e galhos da árvore. Há aproximadamente uma semana o trânsito está interditado na Rua Santa Rita, entre ruas B e C.
No quarteirão é prejudicado o asfalto, colocado há pouco tempo, cedeu espaço ao esgoto que corre a céu aberto. “Agora o que temos aqui é um buraco enorme cheio do esgoto que corre pela rua e junta aqui no buraco. Antes do pessoal interditar, a escolha já era passar por cima das calçadas. Quem vai meter carro, moto, bicicleta ou os pés aí?”, questiona o auxiliar de cobrança Ronaldo Sousa.
Morador da Rua Santa Rita, Valdemar Francisco Lima diz que a interdição da rua “é pra chamar atenção das autoridades, pra vê se alguém resolve antes da chegada do inverno. Se chover muito, esse pedaço de rua vai embora, porque já tá soltando os pedaços”, diz.
Segundo Valdemar, o asfalto ficou ainda mais prejudicado com a passagem de caminhões pesados transportando materiais para construção rumo à Estrada do Arroz. “Passam aqui direto, toda hora, levando material. Como o asfalto já foi prejudicado pelo esgoto, ficou fraco e os buracos foram abertos”, reforça.
Outra rua, a C, ainda no mesmo bairro, dá sinais de que os moradores podem interditá-la de vez a qualquer momento. O esgoto também a corta em determinado ponto.