Moradores protestam contra mudanças dos sentidos das ruas Dom Pedro I e II, no bairro Bacuri, implementadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
De acordo com as informações levantadas pela reportagem na manhã dessa sexta-feira (23), as mudanças já estão causando diversos transtornos.
Os comerciantes da rua Dom Pedro II já estão reclamando uma série de prejuízos, tendo em vista a significativa redução das vendas, já que o acesso as lojas e pequenos comércios ficou efetivamente difícil. Em alguns, as vendas praticamente zeraram.
Moradores e comerciantes das ruas Dom Pedro I e II já fizeram até abaixo assinado cobrando providências. Eles entregaram cópias do documento aos vereadores Adhemar Freitas Júnior (PSC) e José Carlos Soares Barros (PV), presidente da Câmara Municipal.
O Poder Legislativo imperatrizense já se manifestou, inclusive. Entretanto, a Setran permanece irredutível em relação ao assunto, argumentando que já foram registrados diversos acidentes nas proximidades da antiga Norsegel e da Cerec.
Documento - As mudanças foram iniciadas na segunda-feira, 19 de março. Agora, o acesso ao Bacuri, um dos mais populosos bairros de Imperatriz, é feito pela rua Dom Pedro I, que não possui nenhum estabelecimento comercial, implicando em dificuldades para a população fazer suas compras, já que os moradores estão encontrando dificuldades no deslocamento até o comércio do bairro.
"Não entendi, não houve informação sobre as mudanças nas duas principais ruas aqui do nosso bairro", disse a dona de casa Vicentina Queiroz, acrescentando que as pessoas, principalmente os visitantes, já estavam acostumados com o acesso ao bairro pelas ruas Dom Pedro I e II. (Raimundo Primeiro)
Comentários