As 21 famílias residentes no povoado Bacaba, situado às margens da Estrada do Arroz, receberam no final da tarde dessa segunda-feira (15) suas novas moradias. A ação é fruto de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a empresa Suzano Papel e Celulose.
Além das unidades habitacionais, as comunidades da região são beneficiadas com a reforma e ampliação da Escola Municipal Santo Amaro, localizada no povoado Matança, que também foi inaugurada ontem.
As novas residências, entregues gratuitamente às famílias, têm cinquenta metros quadrados e são divididas em três quartos, um banheiro, sala e cozinha. De acordo com a assessoria da empresa, a mudança inclui também a construção de poço artesiano na área da comunidade, criação de áreas de convivência com um campo de futebol de areia, prédio de uma igreja evangélica, terreno para a igreja católica e uma praça.
O ‘novo’ povoado é dotado de toda iluminação pública, construída em parceria com a Prefeitura. De acordo com o prefeito Sebastião Madeira, o município cuidou da mudança das famílias, demolição das casas antigas e a colocação de bueiros na estrada que dá acesso à nova localidade. “O benefício vai além dessas 21 famílias, pois na escola Santo Amaro são atendidas mais de cem pessoas, também com os espaços de lazer. Tudo isso feito com o cuidado para que essas pessoas sintam o mínimo possível o impacto da mudança”.
Antônia Oliveira, liderança comunitária da Bacaba, declarou que está satisfeita com a nova moradia, pois sabe que iria demorar muito construir uma residência nos moldes que recebeu nessa segunda-feira (15). “É uma casa digna, resultado dessa parceria”, disse.
Na ocasião, o prefeito Sebastião Madeira informou que o governo do Estado pretende iniciar até dezembro os serviços de pavimentação da “Estrada do Arroz”, obra considerada de extrema importância para o desenvolvimento das comunidades e localidades circunvizinhas. Além disso, o prefeito anunciou que o município irá construir uma Escola de Tempo Integral no povoado Olho D’Água dos Martins que beneficiará dezenas de alunos que moram nas margens da Estrada do Arroz. “Nesse aniversário de 161 anos, Imperatriz tem muito o que comemorar, pois são diversas ações em vários setores, e muitas dessas ações realizadas em parceria com instituições e empresas dos setores público e privado”, concluiu. (Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14755
Comentários