Morador vê água jogada fora no Ouro Verde

Hemerson Pinto

“Parece muito um chafariz, mas não tem nada bonito, porque há dias desperdiça água limpa”, disse a jovem que se identificou apenas como Adriana. Quando nossa reportagem chegou ao local, a água que jorrava de um cano alcançava a fiação elétrica e até produzia um efeito em contraste com a luz solar, muito parecido com um arco-íris. Foi o que chamou atenção de quem passava pelo local.
Em questão de minutos, a cena deu espaço às reclamações e à revelação de que o vazamento de água existe ali há quase dez dias. “O pessoal coloca uma pedra e uma esponja pra parar de jorrar. Quando passa alguém e tira a pedra, fica desse jeito. A água tocando nos fios. Eu passo aqui tem dez dias e está desse jeito”, comenta o servidor público Adão Resplandes.
Segundo moradores, a água, quando jorra em grande quantidade, vai direto para um buraco em terreno próximo ao local do vazamento “e fica parecendo um brejo, de água limpinha. É, na verdade, um prejuízo”, diz Adão.
Outro morador do bairro Ouro Verde, Florimar da Silva Cardoso, conta que o desperdício resulta na falta de água nas partes mais altas do bairro. “Precisamos buscar água nas casas dos vizinhos que têm poços”, reclama.
Ronaldo Silva considera a água limpa seguindo rua abaixo “um verdadeiro prejuízo à natureza e a nós, que pagamos para ter água em casa e temos água sendo jogada fora”.