Luis Gonçalves e o prefeito Madeira ouvem...
... as reivindicações das lideranças dos moradores

Domingos Cezar

Atendendo solicitação do vereador Luis Gonçalves (PDT), o prefeito Sebastião Madeira esteve reunido no início da noite de segunda-feira (23) com moradores do bairro Cinco Irmãos para discutir com todos os problemas que os afligem, notadamente os da área de infraestrutura. O encontro aconteceu nas dependências da Congregação Cadoche, da Assembleia de Deus, no citado bairro.
A reunião conduzida pelo vereador e pastor Luis Gonçalves reuniu moradores do Cinco Irmãos e ainda líderes comunitários dos bairros JK e Planalto, que participaram como convidados e também tiveram a oportunidade de expor os problemas de suas respectivas comunidades. “O prefeito Sebastião Madeira demonstrou boa vontade em ouvir os líderes e trocar impressões buscando o melhor para os moradores”, explicou Gonçalves.
De acordo com o vereador pedetista, durante uma de suas visitas aos bairros periféricos, o parlamentar recebeu várias reivindicações dos moradores da citada área, os quais reclamavam da necessidade de recuperação de algumas ruas, bem como de pontes de madeira que dão acesso ao bairro. Luis Gonçalves apresentou projeto de indicação nesse sentido, que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Gonçalves informou que três pontes foram construídas na atual gestão, mas que outras necessitam de recuperação. “Em face a essa situação, os moradores me solicitaram uma reunião com o prefeito Madeira e este prontamente aceitou nosso convite e veio pessoalmente ouvir os reclames do povo e debateu com eles a problemática do bairro”, afirmou o vereador.
Na ocasião, os moradores solicitaram, em caráter de urgência, o piçarramento das ruas, limpeza do riacho Capivara naquele setor, a construção de um posto de saúde, pois alegaram que o posto de saúde do bairro Santa Rita fica muito distante, e cobrou ainda a legalização das casas de invasão, onde vive a maioria daquela população.
O prefeito Sebastião Madeira, por sua vez, respondeu a todos os questionamentos e garantiu que a partir de maio, quando se espera o findar das chuvas, a prefeitura vai dar início ao serviço de piçarramento das ruas, da conclusão da limpeza do riacho Capivara, bem como da recuperação das pontes. Madeira recomendou à Procuradoria-Geral do Município averiguar a questão judicial da área visando regularizar os terrenos.