Moradores do bairro Santa Inês, que fica atrás do cemitério Campo da Saudade, estão reclamando da queda de energia, sempre no período da noite. As oscilações são constantes. Explicam que quando a CEMAR instalou transformadores naquela região, conhecida antigamente como Quinta do Jacó, haviam poucas casas. Com o tempo, o número triplicou, de forma que os transformadores não suportam a sobrecarga.
Os moradores do Condomínio Village dos Pássaros solicitaram uma visita técnica da CEMAR. Mas a visita aconteceu às 10 horas, horário em que o consumo é baixo, uma vez que os moradores estão trabalhando e as crianças na escola. "É contraditório por parte da CEMAR concluir que não ocorreu oscilação", revela o morador Edson Jr. Segundo ele, diariamente, a partir das 20 horas, as lâmpadas começam a piscar e os aparelhos a falhar com a queda de energia. "Ora, a cidade é grande e quente, imagina aguardar em média 4 horas até a CEMAR chegar no bairro e resolver o problema. Exigimos, como cidadãos que pagam uma energia muito cara, respeito e providências no sentido de solucionar o problema", afirma ele. "Imagina para o cidadão que precisa ir trabalhar bem cedo ter passado a maior parte da noite em claro devido ao calor excessivo e aos mosquitos. Diante da situação só resta aos moradores acionar o PROCOM, a Defensoria do Consumidor e abrir processos individuais e coletivos contra a prestadora de serviços, que é ágil em cobrar e cortar a energia por atraso, mas que é morosa e indiferente em solucionar os problemas de queda de energia do consumidor", completa o reclamante.
O PROGRESSO entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Cemar, que enviou a seguinte nota:
Nota de esclarecimento
Sobre o caso de falta de energia no condomínio Village dos Pássaros, localizado no bairro Santa Inês, na cidade de Imperatriz, a Cemar esclarece que já tomou conhecimento da situação e já está atuando para dar o tratamento técnico que o caso requer.
A Companhia destaca, ainda, que em situações como estas é importante que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento, por meio do telefone 116, ligação gratuita, informando o endereço e ponto de referência para que a Companhia envie uma equipe ao local exato da ocorrência.
Assessoria de Imprensa da Cemar
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