Moradores levaram o protesto à frente da casa de leis

Moradores de Vila Davi II visitaram a Câmara de Vereadores na manhã de ontem. Munidos de cartazes, eles levaram ao conhecimento dos legisladores as insatisfações provocadas pela falta de infraestrutura, saneamento básico e de distribuição de água. Dois representantes de uma das três associações de moradores existentes no bairro usaram a tribuna.
Uma das principais cobranças está relacionada ao abastecimento de água. Os moradores afirmam que parte do problema foi solucionado com a construção do poço que deveria levar água ao bairro inteiro. Porém, os canos não teriam sido instalados e a população precisa caminhar ou utilizar carroças para transportar água para casa.
“Só o poço com a água lá, parada, não vai nos servir. Queremos que a água chegue em nossas casas”, disse o representante da associação de moradores, Saymon. O líder comunitário comentou que o bairro é carente em serviços de infraestrutura.
Outra moradora da Vila Davi II utilizou a tribuna para reforçar a cobrança e pedir esforços dos eleitos como representantes do povo. “Quando se fala em resolver o problema da água, tudo fica no ‘empurra empurra’. Pedimos aos vereadores que abracem a causa com a gente”, declarou Valdice.
Alguns vereadores comentaram que estão atualizados com a questão da falta de água no bairro e que a Câmara está se mobilizando para resolver o problema. (Hemerson Pinto)