O péssimo estado em que se encontra a Estrada do Arroz está causando transtornos aos moradores dos povoados daquela região. Eles reclamam da situação e pedem providências às autoridades competentes, especialmente à governadora Roseana Sarney, já que a rodovia é estadual.
A estrada está praticamente intrafegável. Além dos buracos causados pelas erosões, há também as pontes, que podem cair. Em função do risco de acidente, os ônibus estão passando vazios. Os passageiros são obrigados a descer. Os ônibus que transportam os estudantes podem parar, porque os motoristas já não querem mais arriscar passar nas pontes.
No dia 24 de setembro do ano passado, foi criado o Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz para defender os interesses dos moradores dos povoados daquela área – Coquelândia, Petrolina, São José da Matança, Vila Conceição, Olho d’ÁGua dos Martins, Bacaba, Esperantina, Açaizal, Altamira, Viva Deus, São Félix, São Francisco e São Domingos.
A entidade definiu como prioridades a Estrada do Arroz e vicinais, segurança, saúde, educação e água.
“Queremos uma providência urgente para o problema da Estrada do Arroz. Não aguentamos mais conviver com essa situação. Os estudantes já estão sendo prejudicados devido ao péssimo estado em que se encontram a estrada e as pontes”, reclama a presidente do Fórum, Maria de Lourdes Silva, que pretende levar o problema para a governadora Roseana Sarney. Também vai pedir uma audiência com o prefeito Sebastião Madeira.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14385
Comentários