Sem dúvidas, para o consumidor, a leitura da conta de energia agora ficou prática e clara. A avaliação é do senhor Francisco dos Santos, morador da Vila Lobão, um dos primeiros bairros de Imperatriz a receber o novo formato da conta de energia da CEMAR. "Ficou muito bom, porque cada informação está destacada em uma cor, fica mais visível e fácil de entender", disse.
Durante a visita de campo, a Equipe Comercial de Leitura da Companhia repassou informações e de casa em casa conversou com moradores, esclareceu dúvidas e ouviu a opinião do maior interessado na mudança, o cliente.
Elaborada a partir das sugestões feitas pelos próprios clientes, a nova conta melhora a comunicação e indica de forma mais objetiva as principais informações como: data de vencimento, valor a ser pago, unidade consumidora e informações de consumo.
Clecia Dias já se confundiu várias vezes ao procurar no modelo de conta antiga informações simples como o reaviso de vencimento ou até mesmo o valor a ser pago. "Com a cor em destaque você já sabe o que quer dizer, antes os valores eram juntos, eu lia uma coisa, entendia outra. Agora está mais fácil, bem destacado, não tem como errar, está perfeito, não tenho dúvidas", relata a moradora.
Segundo Elionei Menezes, analista comercial, as mudanças só trazem benefícios para o cliente. Com uma informação mais clara, muitos transtornos são evitados na hora de receber ou mesmo de pagar a conta de energia.
"Os campos estão agora em destaque, a referência do mês, nome completo, unidade, tudo da forma mais clara, dicas de iluminação pública, dados da próxima leitura, consumo, tudo está em maior evidência, facilitando a visualização do cliente", destaca.

Comodidade - Os municípios de Davinópolis, Governador Edison Lobão e Senador La Rocque também passaram a receber o novo formato de conta. Em fevereiro deste ano, todas as unidades consumidoras de Imperatriz passam a receber o sistema de Fatura Imediata, onde a conta é impressa logo após a leitura de forma instantânea para o cliente.
Para facilitar o pagamento, o cliente também pode apresentar apenas o número da unidade consumidora em qualquer lotérica, a 2ª via da conta pode ser solicitada via internet. É importante que o cliente não rasure e guarde em local seco e arejado para evitar qualquer tipo de transtorno. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)