O grupo visitante teve a oportunidade de conhecer as operações ferroviárias da Ferrovia Norte Sul por meio do programa Braços Abertos

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu mais uma edição do programa Braços Abertos em Imperatriz. Moradores do conjunto habitacional Dom Felippe Gregory e alunos do curso de manobrista ferroviário do SENAI visitaram as instalações da Ferrovia Norte Sul, onde tiveram oportunidade de ver de perto atividades próprias do setor ferroviário, a exemplo do trabalho do manobrista, além de conhecer equipamentos importantes para a operação da FNS, como o rodotrilho e o guindaste.

Como parte da programação, os visitantes assistem a uma apresentação institucional que reúne informações relevantes sobre as operações ferroviárias e uma palestra com profissionais da VLI sobre a importância da adoção de um comportamento seguro diante da linha férrea, tema relevante para os moradores do conjunto habitacional Dom Felipe Gregory que vivem próximos à FNS.
O Braços Abertos é um programa corporativo que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa.
Sobre a VLI - A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.