Moradores impossibilitaram o trânsito por mais de 1 hora

Hemerson Pinto

Acidentes de trânsito. Este foi o motivo pelo qual moradores da Avenida Jacob, no Jardim Tropical, se reuniram em um protesto feito à noite para chamar atenção e cobrar do município a instalação de três quebra molas no trecho cortado pela via que liga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana. Veículos trafegando em alta velocidade assustam quem mora no bairro.
“Aconteceram vários acidentes aqui porque os motoristas vêm muito rápido”, comentou um dos moradores, afirmando que a comunidade já se reuniu e procurou o município para fazer o pedido pessoalmente. “Se a gente não conseguir depois desse protesto, nós mesmo vamos ter de construir os quebra molas”, completa.
A moradora Helenice Macedo reforçou o depoimento do vizinho e disse que a interdição da rua com pneus e galhos de árvores em chamas foi a alternativa encontrada para fazer o desejo de a população ir mais longe. “Se a gente não conseguir assim, mostramos nosso movimento e vamos nos unir para construir os quebra molas”, disse, afirmando que o último acidente no local aconteceu há poucos dias, quando uma criança foi atropelada por um veículo em alta velocidade. Com a batida, o menino perdeu alguns dentes, mas passa bem.
Depois da chegada da nossa reportagem, que deu a oportunidade de desabafo aos moradores, o protesto foi encerrado, já com mais de 1 hora de duração. O secretário de Trânsito do Município de Imperatriz, José Ribamar, afirmou ter recebido uma representante dos moradores do Jardim Tropical para tratar sobre este assunto.
“Nós vamos verificar, fazer uma avaliação a partir de janeiro e ver ser isso pode ser feito”, disse o secretário, acrescentando que na Avenida Jacob existem quebra molas em outros trechos e que em muitos casos a instalação de redutores de velocidade pode atrapalhar o trânsito.