A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semmarh, através do Núcleo de Educação Ambiental, esteve na Avenida Frei Manoel Procópio e Praça da Meteorologia para orientar moradores e comerciantes sobre o acondicionamento correto do lixo. Iniciativa é resultado do grande acúmulo de resíduos domésticos nos canteiros centrais destes espaços.
Segundo a engenheira ambiental Bárbara Soares, o "trabalho é educativo para que a população organize e embale o lixo de forma consciente, para evitar risco de doenças, incômodo visual, poluição e cheiro desagradável em locais de intenso movimento".
Além das orientações, um comunicado está sendo entregue aos moradores para informar sobre o descarte correto do lixo nas ruas. A engenheira afirma que o trabalho é contínuo e se estenderá para outros pontos da cidade. "Os resíduos devem ser colocados em sacos plásticos, nas portas das residências e no horário de coleta do caminhão. Se não for respeitado, faremos notificação e até possível multa, para que assim possamos ter um ambiente mais agradável e saudável", esclareceu.
Eliane Oliveira, que fazia compras no local, parabenizou a prefeitura pela ação preventiva. "Esse trabalho é importante e vai evitar o acúmulo de sujeira e lixo na rua, o que traz uma imagem negativa para Imperatriz. No começo é um pouco difícil e as pessoas relutam, mas, com o passar do tempo todos se habituarão", destacou a estudante. (Giuliana Piancó).
Publicado em Cidade na Edição Nº 16012
Moradores da Avenida Frei Manoel Procópio são orientados sobre descarte do lixo
Trabalho educativo será estendido a outros bairros para conscientizar população
Comentários