Entulho e lixo jogados no leito e margem do riacho. Depois da limpeza, a vazão da água não permite alagamentos

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Planejamento Urbano e Secretaria de Infraestrutura, ao mesmo tempo em que desobstrui riachos, faz a coleta do lixo regular e limpa dos terrenos baldios transformados em "lixões",  vem realizando campanha de conscientização para que as pessoas não joguem lixo nas ruas e nos riachos.

Apesar disso, algumas pessoas continuam jogando lixo nas ruas. Os detritos são arrastados para as bocas de lobo, entupindo-as, causando alagamentos em vários setores da cidade, gerando transtornos para os moradores.
Na semana passada, uma equipe da SINFRA realizou o serviço de limpeza do Riacho Capivara, numa ação elogiada pela população. Entretanto, no início desta semana, funcionários de uma empresa localizada às margens da BR-010 foram flagrados pela Defesa Civil jogando lixo e entulho no leito do riacho.
Imediatamente, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, advertiu os funcionários e o dono da empresa e protocolou denúncia junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esta, por sua vez, notificou e multou o proprietário. (Domingos Cezar/ASCOM)