Em parceria com o governo Federal (PAC) a Prefeitura de Imperatriz acelera a execução das obras de revitalização da Avenida da Liberdade, no trecho da BR-010 até a Vila Cafeteira, beneficiando dezenas de moradores da região da Vila Ipiranga. O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado por lideranças comunitárias, esteve na terça-feira (26) no bairro durante o início das obras de terraplanagem na Avenida da Liberdade.
Para acelerar a obra, prioritária para o escoamento do trânsito da cidade, a Prefeitura montou duas frentes: uma, com recursos do IPTU, saiu da margens da Br-010 e a outra, em parceria com o Governo Federal, a partir da Pedro Neiva de Santana.
O presidente da Associação de Moradores da Vila Ipiranga, Milton Calheiros Silva, comemorou a iniciativa do prefeito Madeira que assumiu o compromisso de agilizar os serviços de recuperação da malha viária dos bairros de Imperatriz. “Esse tem sido o melhor prefeito da história de Imperatriz, pois não foge dos problemas e viabiliza condições para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, destaca.
Ele contou ainda que o prefeito Madeira autorizou ao secretário Roberto Alencar (Infraestrutura), a revitalização das ruas da Vila Ipiranga, interligando-as até a nova rodoviária, no Jardim Tropical. “A comunidade sonha há duas décadas com a recuperação das ruas da Vila Ipiranga, principalmente com a interligação a outros bairros”, disse.
O líder comunitário que caminhou pelas ruas do bairro ao lado do prefeito Madeira, agradeceu pelo compromisso em revitalizar ruas da Vila Ipiranga, pois a maioria das vias ficou intransitável devido a intenso inverno passado.
Desenvolvimento
Milton Calheiros observa a pujança econômica da cidade que recebe um grande volume de novos empreendimentos na área da construção civil, com a edificação de prédios, condomínios e conjuntos residenciais, além da instalação de novos empreendimentos comerciais e o processo de industrialização da cidade com o início das obras do grupo Suzano. “Madeira transformará os bairros, assim como fez no centro, pois hoje dá gosto você andar pelas ruas e avenidas da área comercial de Imperatriz”, finaliza. (Comunicação)
Comentários