A recuperação de ruas que foram destruídas pelas enxurradas das fortes chuvas avança no Parque Alvorada I, visando normalizar o tráfego de veículos e pedestres, principalmente de viaturas dos serviços de segurança pública, recolhimento de lixo e ambulâncias. A situação provocou erosões que destruíram vias, inclusive a Teodoro Teles, considerada uma das principais do bairro.
O presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada I, Josemar Cardoso, vê com satisfação o início dos trabalhos de recuperação das vias que foram completamente destruídas, causando transtornos à comunidade. "Imperatriz viu como ficou nosso bairro, alagado por causa da histórica enchente", disse.
Segundo ele, a falta de acesso na Rua Teodoro Teles era crítico por causa de uma grande erosão que impediu o tráfego de carros e até de motocicletas. "Temos esperança que agora o problema será resolvido pela Prefeitura, com o lançamento dessa frente de serviços em nosso bairro", frisou.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado dos engenheiros Pedro Herinque e Demosthenes Sousa, e o coordenador de Obras, Joselito Sultepa, verificou a execução dos serviços de terraplanagem das ruas do Parque Alvorada I. "A determinação do prefeito Assis Ramos é realizarmos essa 'força-tarefa' para contenção das erosões que destruíram diversas ruas, assim como fizemos na Vila Ipiranga", disse.
Ele observou que, a exemplo da Avenida Circular Atlântico Sul, a Rua Teodoro Teles será totalmente recuperada para viabilizar o acesso dos veículos e da população que enfrentava dificuldades no bairro. "Meta desse trabalho é viabilizar condições de trânsito de veículos, encurtando distâncias e melhorando o acesso ao Parque Alvorada I", concluiu. (Gil Carvalho-Ascom)
Comentários