As obras da Vila Cafeteira seguem em ritmo acelerado. O trabalho de asfalto da rua Dom Marcelino se aproxima do fim, enquanto que na Tancredo Neve já foi concluído. A população tem demonstrado satisfação com a nova realidade do bairro.
É o caso do construtor civil Erisvan Ferreira da Silva, que faz um comparativo com a situação anterior. Para ele, a situação melhorou em 100%. “Antigamente aqui era só buraqueira, só lama. Muitos carros atolavam aqui. Agora está 100%. Melhorou muito. Aqui era um bairro esquecido, agora não é mais”.
Erisvan falou, ainda, sobre a valorização dos imóveis que, segundo ele, é consequência direta da melhor infraestrutura do bairro. “Isso [obras no bairro] ajudou a valorizar as ruas e as casas. Nós tínhamos uma casa aqui para vender, mas não queremos mais vender”, disse.
A rua Dom Marcelino começou a ser asfaltada no início deste mês. Já na Tancredo Neves a obra teve início em julho. As duas são feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O trabalho tornou-se possível graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
A dona de casa Creuza Cardoso da Mota garante que o trabalho desenvolvido nas duas ruas é de qualidade. “O serviço está bem feito. A [Vila] Cafeteira era ruim, mas agora está boa. A poeira, por exemplo, melhorou. Temos fé em Deus que a nossa Vila [Cafeteira] será um lugar bonito. Antes, quando não era lama era poeira. Agora está bom demais”, argumentou.
Prefeitura “arrumou” o bairro - Para a comerciante Raimunda Abreu Lopes, antes da obra o bairro estava “desarrumado”. Atualmente, a realidade é outra. “[As ruas] Eram cheias de buracos e de água. Tinha muito buraco, estava todo desarrumado. Muita gente atolava aqui no inverno. Os ônibus dificilmente entravam. Agora, com o asfalto, ficou bom demais”. Raimunda aproveitou para avaliar a gestão do prefeito Sebastião Madeira. “Eu acho que o prefeito está indo muito bem. Ele está cuidando muito, arrumando muito a cidade, as ruas. Lugares que nunca foram beneficiados agora estão sendo”, opinou.
Outro morador que preferiu avaliar a atuação da Prefeitura foi o construtor civil Márcio Pereira da Silva. Segundo ele, o trabalho corresponde às expectativas. “Para mim, a gestão está muito boa, está conseguindo fazer o seu trabalho e fazer o que esperávamos”, finalizou. Além das obras desenvolvidas pela parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, o bairro também é beneficiado pelas obras de saneamento básico, realizadas pelo município com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. (Comunicação)