As obras da Vila Cafeteira seguem em ritmo acelerado. O trabalho de asfalto da rua Dom Marcelino se aproxima do fim, enquanto que na Tancredo Neve já foi concluído. A população tem demonstrado satisfação com a nova realidade do bairro.
É o caso do construtor civil Erisvan Ferreira da Silva, que faz um comparativo com a situação anterior. Para ele, a situação melhorou em 100%. “Antigamente aqui era só buraqueira, só lama. Muitos carros atolavam aqui. Agora está 100%. Melhorou muito. Aqui era um bairro esquecido, agora não é mais”.
Erisvan falou, ainda, sobre a valorização dos imóveis que, segundo ele, é consequência direta da melhor infraestrutura do bairro. “Isso [obras no bairro] ajudou a valorizar as ruas e as casas. Nós tínhamos uma casa aqui para vender, mas não queremos mais vender”, disse.
A rua Dom Marcelino começou a ser asfaltada no início deste mês. Já na Tancredo Neves a obra teve início em julho. As duas são feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O trabalho tornou-se possível graças à parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
A dona de casa Creuza Cardoso da Mota garante que o trabalho desenvolvido nas duas ruas é de qualidade. “O serviço está bem feito. A [Vila] Cafeteira era ruim, mas agora está boa. A poeira, por exemplo, melhorou. Temos fé em Deus que a nossa Vila [Cafeteira] será um lugar bonito. Antes, quando não era lama era poeira. Agora está bom demais”, argumentou.
Prefeitura “arrumou” o bairro - Para a comerciante Raimunda Abreu Lopes, antes da obra o bairro estava “desarrumado”. Atualmente, a realidade é outra. “[As ruas] Eram cheias de buracos e de água. Tinha muito buraco, estava todo desarrumado. Muita gente atolava aqui no inverno. Os ônibus dificilmente entravam. Agora, com o asfalto, ficou bom demais”. Raimunda aproveitou para avaliar a gestão do prefeito Sebastião Madeira. “Eu acho que o prefeito está indo muito bem. Ele está cuidando muito, arrumando muito a cidade, as ruas. Lugares que nunca foram beneficiados agora estão sendo”, opinou.
Outro morador que preferiu avaliar a atuação da Prefeitura foi o construtor civil Márcio Pereira da Silva. Segundo ele, o trabalho corresponde às expectativas. “Para mim, a gestão está muito boa, está conseguindo fazer o seu trabalho e fazer o que esperávamos”, finalizou. Além das obras desenvolvidas pela parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, o bairro também é beneficiado pelas obras de saneamento básico, realizadas pelo município com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14202
Moradores agradecem melhorias na Vila Cafeteira
Ruas Tancredo Neves e Dom Marcelino estão sendo asfaltadas
Comentários