Trecho interditado muda rotina de quem utiliza a avenida

Hemerson Pinto

Sem apoio nem mesmo dos vizinhos, o morador do Parque das Estrelas resolveu obstruir a passagem de veículos na Avenida Jacob, trecho que corta o bairro onde mora. Um buraco que vai de um lado a outro da avenida foi o motivo, segundo o cabeleireiro Washington Gonzaga.
“Eu não aguentei mais a lama que fica acumulada dentro do buraco e resolvi interditar a rua. Chamei a vizinhança, mas ninguém quis participar, então eu fiz tudo sozinho e está aí interditada agora”, afirma Gonzaga.
O cabeleireiro comprou um terreno no ano de 2002 na Avenida Jacob, quando os moradores ainda nem sonhavam em vê-la receber serviços de infraestrutura. O tempo passou e aos poucos Gonzaga foi construindo a casa onde mora e trabalha. O salão de beleza fica em um cômodo a poucos metros do local onde surgiu o buraco.
“Todo carro que passava no buraco jogava água dentro do salão e assim os clientes foram deixando de frequentar. Chegou o verão, mas o buraco continua acumulando água. Tomei a iniciativa”, explicou.
A cratera começou a aumentar de tamanho há pouco mais de um mês. Com a passagem de veículos pesados, o asfalto cedeu e o buraco cresceu em diâmetro. Ficou difícil passar até mesmo em motocicletas. Os condutores de veículos estão usando duas ruas que cortam a Avenida Jacob como desvio.
“Eu não concordo com a interdição numa avenida importante como essa, que liga a BR-010 à Babaçulândia. Causa transtornos e prejudica a movimentação, o andamento do dia a dia da nossa cidade”, diz o motorista de uma empresa de móveis, José Maria.
O responsável pela obstrução da Avenida Jacob afirma: “O buraco tem mais de mês e está prejudicando o meu salão. Enquanto eu estiver aqui ninguém passa”.
A reportagem de O PROGRESSO tentou contato com a Secretaria de Infraestrutura, em busca de informações sobre a recuperação do trecho da Avenida Jacob interditado pelo morador, mas o responsável pela pasta não foi encontrado.