Nem mesmo a chuva que caiu em Imperatriz desanimou os presentes na blitz de Corpus Christi. Organizada pela Diocese de Imperatriz, a blitz tem como objetivo divulgar o evento. O bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, ressalta a importância dessa ação. “É um momento de contagiar as pessoas e de chamar a atenção: está chegando a hora. Falta menos de um mês, próximo dia 19 de junho acontece a solenidade de Corpus Christi”, lembra.
Atenágoras Reis Batista, membro da comissão organizadora destacou que a na blitz de Corpus Christi também é “uma forma de evangelização. Este é um momento de lembramos da importância da palavra de Deus na nossa vida”.
Em sua quinta edição, a solenidade de Corpus Chiristi deve reunir aproximadamente 16 mil pessoas no estádio Frei Epifânio D´Abadia. Com o tema, ‘Jesus, palavra de Deus’, a celebração desse ano busca lembrar a importância do cristão vivenciar diariamente o ensinamento de Deus por meio da sua palavra e da eucaristia.
“O cristão vive de dois elementos fundantes que é a palavra de Deus e a eucaristia. Não existe comunidade cristã, não existe cristão católico, seguidor de Jesus sem se alimentar da sua Palavra e sem se alimentar da eucaristia. E essas duas realidades, nós vamos vivenciar com mais intensidade nessa solenidade. Vivenciar lendo essa Palavra, carregando essa Palavra”, explica.
Outras ações – Uma das novidades da edição de 2014 de Corpus Christi é criação de um flash mob para ser executado durante o evento. Já está disponível o vídeo com o passo a passo a coreografia e música que serão utilizadas na apresentação. O vídeo pode ser acessado na página da celebração no Facebook (https://www.facebook.com/CorpusChristiitz).
Por meio dessa página também é possível acompanhar todas as ações para organização do evento e mais todos os detalhes no dia da celebração. Em paralelo, segue o trabalho de preparação dos fieis com a reflexão do tema deste ano. Para isso todas as paróquias estão recebendo a Hora Santa Eucarística.
Kit do evento - Tradicionalmente composto por uma camisa, vela com protetor, livro de cantos, e leque, ao kit deste ano foi adicionado uma espécie de bolsa para que os fiéis possam levar a Bíblia. No valor simbólico de R$ 15,00. O kit pode ser adquirido em qualquer uma das paróquias da cidade. Assessoria de Imprensa
Publicado em Cidade na Edição Nº 15012
Comentários