A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), concluiu a primeira etapa do trabalho de instalação de luminárias com tecnologia LED, considerada mais moderna e de melhor visibilidade, dando um novo aspecto na área central da cidade.
De acordo com o secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Sinfra), o projeto de modernização das luminárias contemplou quatro grandes avenidas da cidade, sendo elas: Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, Santa Teresa e Bernardo Sayão.
“Essas novas luminárias com tecnologia LED são de baixo consumo e substituem as de vapor de sódio, reduzindo os custos ao município com o serviço de iluminação pública”, explicou ele, que autorizará ainda nesta semana o início da segunda etapa do projeto de expansão das luminárias de LED nos bairros de Imperatriz.
Segundo ele, a meta da prefeitura municipal é instalar luminárias de LED na rua XV de Novembro, no setor Beira-rio, visando ampliar a visibilidade e revitalizar uma das áreas mais antigas da cidade.
Também será modernizado o sistema de iluminação da Avenida Liberdade, na grande Cafeteira, contemplando dezenas de bairros adjacentes. “De acesso aos bairros Vila Brasil, Jardim Tropical, Vila Redenção I e II, Vila Lobão e Parque das Estrelas, a Avenida Jacob, que interliga a rodovia Pedro Neiva de Santana à BR-010, receberá iluminação de LED”, garante.
O secretário Roberto Alencar assinalou ainda que será realizada a substituição da iluminação de vapor de sódio pela de LED da Avenida Babaçulândia, considerada uma das principais vias de acesso a dezenas de bairros e interligando com a rodovia Pedro Neiva de Santana. (Gil Carvalho / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15639
MODERNIDADE: novas avenidas começam a receber iluminação de LED
Roberto Alencar anuncia segunda etapa do projeto de modernização da iluminação pública de Imperatriz
Comentários