Campanha Outubro Rosa alcançou mais de 10 mil atendimentos em diversos segmentos sociais

A campanha "Outubro Rosa" superou as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, ao atingir o maior número de segmentos sociais, se comparada aos anos anteriores. Ação preventiva se estendeu para detentas, companheiras de presidiários, servidoras públicas de Imperatriz e mulheres atendidas pelo programa Casa do Idoso Feliz.
A coordenadora do Programa Municipal de Atenção Básica, Érika Tourinho, informou que foram realizadas centenas de atendimentos encaminhados para exames de prevenção do câncer de mama e do câncer de colo uterino. Embora os números gerais ainda estejam em ajustes, ela adiantou que foram realizados mais de 10 mil atendimentos na Unidade Móvel Oncológica, 58 presidiárias e 52 mulheres de presos.
"A campanha é nacional e Imperatriz não poderia ficar de fora. Foi excelente, pois de forma inédita atendemos nos distritos, uma semana para cada, em que envolvemos faculdades, hospitais e centros de referências", comemora.
Ela ressalta a parceria de instituições e empresas que participaram das ações de prevenção ao câncer de mama. "Tivemos o acompanhamento de especialistas e de profissionais qualificados da clínica Oncoradium e do Hospital São Rafael", avalia Érika Tourinho. (João Rodrigues - ASCOM)