Francisca Noronha Lô, superintendente geral da EBD

A missionária Francisca Noronha Lô, superintendente geral da Escola Bíblica Dominical (EBD) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz (IEADI), também destaca a importância dos 500 anos da Reforma Protestante, reforçando o convite para os imperatrizenses participarem das atividades que estão acontecendo no Templo Central.
“Depois de visitar a Europa, em outubro de 2014, em especial a Eslovênia, fiquei impactada com o que vi: os cristãos evangélicos daquele pais, no dia 31 de outubro, comemorando o Dia da Reforma Protestante, com feriado nacional”, lembra, ao falar sobre a visita que fez à Europa.
Francisca Lô acrescenta que a liderança evangélica ali realiza grandes conferências com abordagens acerca do legado da Reforma Protestante. “Ao mesmo tempo, minha tristeza foi o fato de me dar conta de que no Brasil, nessa mesma data, tem se comemorado apenas o Halloween e, também, de constatar o esquecimento da maioria das lideranças de igrejas evangélicas em relação à Reforma Protestante”.
Segundo Francisca Lô, em 2017, 500 anos depois de Lutero ter afixado as 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, “Deus nos apresenta uma oportunidade de resgatar essa história, sua contribuição e seu legado durante esses 500 anos: Sola Fide (Somente a Fé), Sola Gratia (Somente a Graça), Solus Christi (Somente Cristo), Sola Scriptura (Somente as Escrituras) e Soli Deo Gloria (Somente a Deus a Glória)”.