Ministro é recebido por diretores da FACIMP durante visita à faculdade

Durante sua estada na cidade de Imperatriz, na manhã dessa quinta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, teve a oportunidade de conhecer o Bloco de Ciências da Saúde da Faculdade de Imperatriz - FACIMP, construído para abrigar o curso de Medicina da instituição.
O ministro estava acompanhado do prefeito municipal, Sebastião Madeira, do vice-prefeito Luiz Carlos Porto, dos deputados estaduais Antônio Pereira e Dr. Pádua, do deputado federal Chiquinho Escórcio, que foram recebidos por diretores da FACIMP.
Em entrevista à TV Tocantins, Padilha disse que ficou muito impressionado com o que viu durante a visita ao campus da FACIMP. "Fiquei surpreso e admirado com o que vi hoje aqui, tanto na parte de consultórios, como também da estrutura de laboratórios cirúrgicos. A FACIMP está preparada para ter um bom curso de Medicina", avaliou.
Ele afirmou que o desejo do Ministério da Saúde é dar mais oportunidades para os jovens brasileiros que sonham em cursar Medicina estudarem nas cidades em que residem. "Por conta disso, nós temos um grande interesse em expandir o curso de Medicina para cidade como Imperatriz, e temos convicção de o município já merece até mais de uma instituição contando com o curso", afirmou.
O ministro relatou ainda que, apesar de o curso estar aprovado para a Universidade Federal do Maranhão em Imperatriz, nada impede que sejam autorizados em faculdades particulares, já que o governo garante a participação de estudantes de baixa renda através dos programas do Governo Federal, como por exemplo o FIES e o ProUni.
O bloco Ciências da Saúde, inaugurado em 2012, abriga, entre outros, um moderno Laboratório de Habilidades Cirúrgicas, destinados ao treinamento cirúrgico de estudantes de Medicina, Laboratório Morfofuncional, 12 consultórios médicos, sala dos orientadores, 10 tutoriais e mais duas salas de aula com capacidade para 50 alunos.