Com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, será realizado na próxima segunda-feira, 23, o I Seminário de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar do Meio Norte do Brasil e reunirá autoridades ligadas à piscicultura dos estados que integram a região norte, Pará, Tocantins e Maranhão. O encontro, de acordo com o presidente licenciado do Sindicato dos Pescadores de Imperatriz (antiga Colônia Z-29), Salomão Santana, tem como objetivo principal discutir as ações do Governo Federal e Estadual no sentido de alavancar ainda mais o setor de piscicultura nestes três estados.
No mesmo evento, marcado para acontecer no Centro de Convenções de Imperatriz, acontecerá o Ato de Assinatura de Termos de Permissão de Uso de Escavadeiras Hidráulicas para Apoio ao Desenvolvimento da Aquicultura Familiar no Estado do Maranhão.
“Como se vê, será um dos maiores eventos do setor de piscicultura e aquicultura já realizado nos três estados e a cidade de Imperatriz foi a escolhida para sediá-lo em decorrência da posição geográfica estratégica, ficando entre os três estados. Para nós, é de suma importância sediar um encontro desta magnitude e que daqui sairão projetos e propostas para fomentar o setor”, disse.
O Seminário é uma promoção da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores – CNPA e conta com o apoio da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Estado do Maranhão. Começará às 9h30 da próxima segunda-feira.
A equipe da preparação do Ministério da Pesca e Aquicultura retornará nesta sexta-feira a Imperatriz para, junto com técnicos da Superintendência Federal, definir todos os detalhes acerca do evento.
Informações: Assessoria de Comunicação (61) 2023-3630 – Fax (61) 2023-3914; Assessoria Parlamentar do MPA (61) 2023-3527; Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Maranhão (98) 9144-648.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14383
Comentários