Acompanhado do secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar, e do procurador geral do Município, Gilson Ramalho, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, recebeu na sexta-feira (19) duas UTIs móveis, uma van, uma ambulância e duas caminhonetes tipo viatura doadas pelo Ministério Público do Trabalho.

Os novos carros representam mais um avanço para o Município, pois vão aperfeiçoar os atendimentos realizados pelas Secretarias Municipais de Saúde e Trânsito, ampliando e melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados à comunidade imperatrizense, no âmbito municipal.
"No caso das caminhonetes tipo viatura, as melhorias podem ser aplicadas no controle do trânsito e no cumprimento das leis. Quanto às ambulâncias que vão ficar à disposição do Hospital Municipal, vão otimizar as questões de transferência de pacientes e os auxílios de transportes para os cidadãos que necessitam de condições especiais de deslocamentos", explica Madeira.
O prefeito ressalta que a decisão do MPT em doar estes veículos para o Município em meio a tantas cidades que também necessitam está baseada na credibilidade do trabalho realizado na sua gestão. "Eu acredito que a destinação dos bens ao nosso município é porque o MPT sabe que na nossa administração eles terão destino adequado. Inclusive, eu quero aqui agradecer o MPT, em especial a Adriana Candeira, pois foi com quem tratamos deste acordo", acrescentou Madeira.
Para o procurador geral Gilson Ramalho, essa doação é fruto da parceria que a Prefeitura mantém com o MPT. "Lá existia uma ação civil pública contra uma empresa. Houve uma transação e sabendo dos procedimentos, nós já tínhamos solicitado à procuradora do Trabalho, Adriana Candeira, que o município de Imperatriz fosse beneficiado com o resultado do acordo - que determinou que a empresa doasse os seis veículos que estão sendo entregues hoje", ressalta o procurador.
Atendendo às solicitações da Procuradoria Geral do Município, o MPT do município de Imperatriz já efetuou a destinação, além destes veículos, de aparelhos para atender à demanda do Hospital Municipal (Socorrão), como por exemplo: aparelho de ressonância magnética, respirador ou ventilador mecânico, bisturi elétrico e oxímetro de pulso, entre outros.
O Processo - O Ministério Público do Trabalho (MTP) do Maranhão, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho no município de Imperatriz, cadastra instituições públicas e privadas sem fins lucrativos para receber bens, valores e serviços decorrentes do descumprimento de termos de ajuste de conduta (TAC) ou de indenização por dano moral coletivo.
Os veículos - Duas UTIs móveis para atender ao Hospital Municipal - Socorrão, uma van para o CAPS/AD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, uma ambulância para atender à zona rural e duas caminhonetes para a Secretaria Municipal de Trânsito - quase totalizaram um milhão de reais em doações (900 mil). [Maria Almeida - ASCOM]