Contemplados apresentam documentos para formalização dos dossiês

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEDES, através do Programa habitacional Minha Casa, Minha Vida prorrogou para 30 de maio o prazo final para que os sorteados na segunda etapa do programa apresentem os documentos exigidos em edital para a formalização dos dossiês.
"Percebemos que as pessoas deixaram para realizar a entrega da documentação para os nestes últimos dias de prazo, ocasionando uma demanda muito grande. Para que esses retardatários não fiquem muito tempo em filas, aguardando atendimento achamos melhor prorrogar o prazo para até dia 30", disse a secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Miriam Ribeiro, reforçando que trata-se do último prazo, sem previsão de uma nova prorrogação.
Os contemplados no último sorteio realizado nos dias 14 e 15 de março, que ao todo contabilizam 4.700 sorteados, tiveram mais de 60 dias para garantir a casa própria através da apresentação dos documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal. Sendo que até o momento somente 50% dos sorteados estão com os dossiês prontos, assim informou a coordenadora do Programa Minha Casa, Minha Vida no município, Goreth Santos:
"Com a prorrogação do prazo, com certeza o número de dossiês deve aumentar, uma vez que aquelas pessoas que deixaram para a última hora terão um prazo a mais. Contudo, devem se apressar, porque logo após o dia 30 de maio, iremos contabilizar os cadastros e, se houver a necessidade, iremos convocar os sorteados do cadastro de reserva para completar o número esperado, fechando assim os cadastros para as 5 mil unidades habitacionais".
Localização e estrutura - As cinco mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, estão sendo construídas no Bairro Sumaré, dividas entre três mil unidades para o Canto da Serra e duas mil unidades para o Sebastião Régis. Os imóveis possuem sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço, com acabamento em cerâmica, forro e caixa d'água. Sara Ribeiro - ASCOM