Um dos últimos compromissos da manhã de ontem do prefeito Madeira foi visitar as obras dos residenciais Canto da Serra (três mil casas) e Sebastião Regis (duas mil casas). "Aqui vão morar cerca de 20 mil pessoas", informou o prefeito ao deputado Chiquinho Escórcio. O sorteio para a ocupação dos habitacionais já foi feito pela Prefeitura e agora a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social prepara a documentação dos sorteados para enviar para a Caixa Econômica Federal.
As obras do Residencial Sebastião Regis, mesmo com o período chuvoso, avançou bem mais do que a do Canto da Serra.
Numa rápida conversa do prefeito Madeira e do deputado Chiquinho Escórcio com o engenheiro responsável pelo Sebastião Regis, Wanderson Leite, este informou que das duas mil casas cerca de 1500 já estão prontas. São casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e com uma área na frente para posterior ampliação, caso o futuro morador assim deseje.
Conforme o engenheiro, atualmente 500 homens trabalham na construção do Sebastião Regis, mas há a previsão que esse número aumente para 800. A empresa responsável pretende entregar a obra no mês de dezembro.
Mais casas - O prefeito Madeira informou ontem que recentemente esteve em Brasília com o objetivo de acelerar o contrato para a construção de mais 2500 casas do Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz. Os projetos, conforme o prefeito, já estão bastante adiantados e darão origem aos residenciais JK, localizado na região da Vila Machado, e João Paulo II, numa área localizada próxima ao Campus da UFMA do Bom Jesus. (Kayla Pachêco - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14985
Comentários