Hemerson Pinto
A medida é importante e visa oferecer aos profissionais de segurança pública que atuam no 14º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz a oportunidade de aumentarem e renovarem seus conhecimentos sobre temas como a Lei de preservação da vida, abuso de autoridade e tortura.
O curso é realizado desde a última segunda-feira em uma faculdade particular da cidade e segue até o próximo dia 21. Até os militares contam com o apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão, responsável pelas palestras ministradas sobre os temas citados anteriormente.
O 14º Batalhão da Polícia Militar foi instalado em Imperatriz há pouco mais de um ano e vem mostrando resultados positivos em ações realizadas contra o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, recuperação de veículos roubados e furtados e o combate no sentido de inibir a prática desses crimes na área de atuação. Também foi responsável pela prisão de traficantes e homicidas temidos na cidade. Sediado no Recanto Universitário, somente a instalação do quartel no bairro foi o suficiente para deixar os moradores mais tranquilos.
A criação da Ronda Ostensiva Tático Móvel, a Rotam, possibilitou ações mais rápidas e proveitosas na área abrangida pelo batalhão, que além dos bairros localizados à esquerda da rodovia Belém-Brasília, atende a cidades como João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão.
Comentários