Milhares de devotos de Santa Teresa que participaram da procissão

Joãozinho Cezar

Uma multidão incalculável de devotos de Santa Teresa D’Ávila, na última segunda-feira (15), acompanhou a procissão até a igreja que leva o seu nome, localizada na rua XV de Novembro.
Às 09 horas, a imagem da Santa Teresa deixou a igreja e foi levada em carreata até o Náutico Clube. Por volta das 16 horas, a imagem de Santa Teresa D’Ávila, acompanhada de centenas de embarcações, foi trazida em procissão fluvial até o Porto da Balsa, onde chegou às 17 horas, e foi recebida com fogos de artifícios e uma multidão de fiéis, que lhe aguardavam desde as 15 horas.
Logo em seguida, a imagem de Santa Teresa D’Ávila foi carregada por mãos dos guardiões das Igrejas de Santa Teresa, São Francisco e Fátima, percorrendo as principais ruas da cidade velha. Por onde a imagem de Santa Teresa passava, era ovacionada por seus inúmeros devotos que das sacadas das suas casas, em demonstração de carinho, distribuíam água e jogavam flores na imagem e em seus devotos.
Durante o percurso feito pela procissão, o carro de som tocava várias músicas, onde as mais ouvidas pelos devotos eram o hino de Santa Teresa, Teresa Bendita e uma linda letra de autoria do cantor e compositor Zeca Tocantins, que foi composta exclusivamente para a padroeira de Imperatriz, Santa Teresa D´Ávila.
O 160º Festejo em Honra a Santa Teresa D´Ávila que este ano teve o tema: “160 anos de Evangelização, Celebração e Partilha” se encerrou às 20hs, no pátio da Igreja com uma missa campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, que emocionou todos os  devotos da Santa Teresa com seu carisma.