Presidente e associados do SIMETAL durante convenção coletiva de trabalho 2016
Presidentes dos sindicatos patronal e laboral dos metalúrgicos de Imperatriz celebram acordo de 10,07%

Em reunião coletiva de trabalho realizada na terça-feira (17), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o Sindicato das Indústrias de Metalúrgicos, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (SIMETAL) e o Sindicato dos Trabalhadores de Metalúrgicas (SITMETAL), fecharam negociação concedendo reajuste salarial de 10,7 % no piso e na correção salarial de toda a categoria.
A decisão, aprovada por unanimidade, foi amadurecida nas negociações entre representantes patronais e dos trabalhadores, colocando fim na campanha salarial deste ano. “Foi uma longa jornada, nos reunimos por diversas vezes até chegar a um acordo que fosse satisfatório para ambas as partes. E acreditamos que conseguimos atender aos interesses da valorização do piso e renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva”, garante o presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicos, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz e diretor da FIEMA, Luís dos Santos Lima.
Pelo acordo aprovado na assembleia, o novo reajuste passa a valer desde janeiro, portanto os trabalhadores receberão o retroativo referente ao mês anterior. A partir de agora, o acordo segue para homologação do Ministério do Trabalho. É importante destacar que o percentual celebrado entre os sindicatos vale para todas as indústrias do setor na região.