Em reunião coletiva de trabalho realizada na terça-feira (17), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o Sindicato das Indústrias de Metalúrgicos, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz (SIMETAL) e o Sindicato dos Trabalhadores de Metalúrgicas (SITMETAL), fecharam negociação concedendo reajuste salarial de 10,7 % no piso e na correção salarial de toda a categoria.
A decisão, aprovada por unanimidade, foi amadurecida nas negociações entre representantes patronais e dos trabalhadores, colocando fim na campanha salarial deste ano. “Foi uma longa jornada, nos reunimos por diversas vezes até chegar a um acordo que fosse satisfatório para ambas as partes. E acreditamos que conseguimos atender aos interesses da valorização do piso e renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva”, garante o presidente do Sindicato das Indústrias de Metalúrgicos, Mecânica e de Material Elétrico de Imperatriz e diretor da FIEMA, Luís dos Santos Lima.
Pelo acordo aprovado na assembleia, o novo reajuste passa a valer desde janeiro, portanto os trabalhadores receberão o retroativo referente ao mês anterior. A partir de agora, o acordo segue para homologação do Ministério do Trabalho. É importante destacar que o percentual celebrado entre os sindicatos vale para todas as indústrias do setor na região.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15535
Metalúrgicos da indústria em Imperatriz terão reajuste salarial de 10,7%
O reajuste foi celebrado entre o sindicato patronal (SIMETAL) e laboral (SITMETAL), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão
Comentários