Limpeza dos riachos e das marginais da BR-010, manutenção das vias urbanas com o tapa-buraco, a galeria da Imperatriz Leopoldina, no Santa Rita; drenagem da Rua das Letras, na Vila Parati; imprimação da Rua da Assembleia, na Vila Lobão; recuperação do piçarramento da Estrada do Arroz (concluída), até a divisa com o município de Cidelândia, e a recuperação da via de acesso à Praia do Cacau, cuja drenagem rompeu, prejudicando os moradores do Beco da Baiúca e de parte do Parque do Buriti. Essas são, segundo informa o secretário municipal da Infraestrutura, Roberto Alencar, algumas das frentes de serviço levadas a efeito atualmente pela Prefeitura.
No caso do “rompimento da drenagem da estrada do cacau”, o problema foi ocasionado por uma ação humana. Um proprietário de um imóvel naquele setor, ao fazer uma intervenção na área, entupiu a drenagem. O ato provocou todo o transtorno. Formou-se no local, assevera o secretário Roberto Alencar, “um verdadeiro mar de água” nos dois lados da via que acabou interrompida.
“A população pediu socorro. O próprio prefeito esteve no local ouvindo os moradores e agora estamos trabalhando forte para resolver o problema”, disse o secretário.
Alencar informou que a saída encontrada pela engenharia da Secretaria da Infraestrutura foi fazer outra drenagem no local. “O estrago foi grande. Estamos fazendo de tudo para resolver o problema o mais breve possível”, disse o secretário.
Limpeza dos riachos - O secretário informou que as equipes de limpeza intensificaram nos últimos dias a limpeza dos córregos. “Ficamos surpresos com o tipo de lixo depositado nos riachos. Animais mortos, restos de sofá, geladeira, fogão, entre outros. Um tipo de lixo que afeta o meio ambiente, prejudica a população e dificulta o trabalho das nossas equipes. Fazemos nossa parte, mas também é bom que a população faça a sua”, encerrou Alencar. (Comunicação)