Para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico, que é realizado mundialmente em 25 de setembro, a Facimp Wyden montou uma programação no Imperial Shopping com diferentes atividades para a comunidade e reuniu várias autoridades da área para falar sobre o panorama do profissional farmacêutico em Imperatriz.
Durante a tarde, a ação mobilizou os alunos e professores do curso de Farmácia num contato com o público, no qual foram feitos atendimentos e acompanhamentos, tais como aferir a pressão e também teste de glicemia capilar para as pessoas que transitavam pelo shopping; e, além das atividades práticas, ocorriam ainda as atividades teóricas com palestras e debates nas mesas redondas sobre a realidade e atuação do farmacêutico na cidade em diferentes vertentes. "Essa integração entre os profissionais de Saúde que já atuam na área e os alunos é muito importante no sentido de desmistificar o mercado de trabalho", comentou a aluna do curso de Farmácia, Maria Cecilia, sobre a mesa redonda e a oportunidade de ter um contato com os profissionais atuantes da área.
Jeane Ribeiro, que é professora do curso de Farmácia na Facimp Wyden, relatou a importância de mobilizar todos os envolvidos para comemorar, discutir, divulgar sobre questões pertinentes da Farmácia para desmistificar o senso comum. "É importante para divulgação da profissão, tendo a oportunidade de mostrar que a nossa área é mais que aquela pessoa que fica atrás do balcão da farmácia, como muitos conhecem, revelando assim todas as áreas de atuação da profissão farmacêutica", concluiu. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16224
Comentários